quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

DESCOMPLICANDO O CRONOGRAMA CAPILAR - HIDRATAÇÃO


Oooooi, minhas princesas! Tudo rosa? Que saudade que eu estava de trazer algo novo pra vocês, mas gente... A vida não tem ajudado! rs. Assim que fiz a última postagem, meu notebook caiu e queimou o display. Perdi tanta coisa preparada pra vocês, mas vamos recomeçar com força total!
Vou trazer pra vocês  tim tim por tim tim os 3 processos usados no cronograma capilar, até porque é muito difícil seguir corretamente o cronograma se você não entende corretamente cada etapa. Vamos lá então?

Vamos começar pela hidratação, que é geralmente o primeiro passo do cronograma, independente do tipo de cabelo e do resultado que se espera dele. 


Ela age repondo a água e alguns nutrientes presentes nas máscaras de hidratação, deixando, de imediato, o cabelo mais macio, sedoso e com brilho. A hidratação deve ser feita pelo menos 1 vez por semana, por toda e qualquer pessoa, dos cabelos descoloridos aos virgens pois, mesmo sem química, a alta temperatura local e também a agressão do secador e da chapinha deixam nossos fios carentes de hidratação. 


Máscaras que possuem essas substâncias entram no cronograma na etapa da hidratação, geralmente no rótulo elas trazem as substâncias Glicerina e D-Panthenol. Você pode também acrescentar essas duas substâncias em uma máscara e torná-la hidratante. Tudo vai da criatividade e disponibilidade! 

Agora, vou deixar para vocês algumas mascaras hidratantes com um precinho daqueles que a gente gosta! rs, Até porque essa crise aí não é desculpa para deixarmos de nos cuidar! 


Então é isso, princesas. Esse foi nosso primeiro papo sobre cronograma capilar que eu tenho certeza que é um assunto interessante para muitas de nós. Hoje falamos somente de nutrição, mas logo teremos um papinho sobre nutrição e reconstrução. 

Espero que vocês tenham gostado, fiz e sempre faço com muito amor e carinho! Qualquer dúvida, deixem aqui nos comentários ou lá no meu instagram (@janynerib) que sempre que posso estou lendo e respondendo todas! Beijossss!  



14 comentários:

  1. Janyne chato isso que aconteceu com o seu notebook, mas o importante é vc seguir em frente. Muito legal vc explicar essa etapa do cronograma, as vezes a pessoa não entende muito como seguir um cronograma capilar, gostei muito vc explicou tudo passo a passo. As máscaras que vc indicou são ótimas, gostei do post super importante, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olha, não vou mentir, quando seguia o cronograma eu me perdia toda, ficava na duvida entre mascaras, tanto que já usei essa de mascara de abacate na etapa nutrição! achei muito importante o post e a indicação dos cremes haha adorei teu blog e não desanima não, as vezes a vida nos faz surpresas, e as vezes as surpresas são desagradáveis mesmo, infelizmente.

    http://sariandosporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que pena o que aconteceu com o seu computador. Olha, não sigo um cronograma não. Mas sempre to usando coisas no meu cabelo para hidratação, sempre tô testando coisas novas. Sempre fazia hidratação com a babosa, a aloe vera, beeeem caseira mesmo. Misturo com qualquer creme e deixo um pouco no cabelo! Fica ótimo, eu adoro! <3

    ResponderExcluir
  4. Eita tadinho do seu computador.
    Sendo sincera eu nem sabia que existia essa coisa de cronograma capilar hahahaha. Mas agora vou acompanhar certinho os seus post pra ficar por dentro. A máscara que minha mãe usa é uma da pantene pra reconstrução, vou dar uma roubadinha pra passar no meu...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu não sigo cronograma, sou péssima pra isso, rs. Mas a hidratação é bom, né! Meu cabelo é liso, mas às vezes passo uma chapinha e sei o quanto isso o detona! Obrigada pelas dicas de produtos.
    Beijos ♥

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não consigo seguir o cronograma. Mas adorei muito ver esse post. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Já fiz o cronograma capilar certinho uma vez, agora só vou alternando entre as máscaras a cada semana, gostei de saber que o mel é hidratante, estou querendo testar mistura caseira com ele.

    ResponderExcluir
  8. JANINE LINDONA MUITO TRISTE PELO QUE ACONECEU COM SEU NOTE MAIS QUE BOM QUE VOCÊ ESTÁ SEGUINDO EM FRENTE.. AMEI SEU POST DICA SUPER BOA USO NO MEU CABELO A MASCARA DA SKALA AS OUTRAS JÁ VI MAIS AINDA NÃO TESTEI NO MEU CABELO PORÉM JÁ VI DIZER QUE SÃO ÓTIMAS..................BEIOS!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, coitadinho do seu computador ne.. Ma adorei as dicas! É uma pena que eu não consigo seguir esses cronogramas de jeito nenhum :( Beijos.

    eiilauram.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. oi!
    Já usei essas mascaras hidratantes :D o preço é ótimo e o produto é excelente.
    Adorei as dicas.
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Uma pena pelo o que aconteceu, mas você poderia ter tirado o HD e comprar aqueles externos para usar, aí não perdia as suas coisas. Isso já aconteceu comigo e é bem chato mesmo.
    Atualmente não estou seguindo um cronograma, mas estou sempre hidratando, amei a explicação

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nunca consigo seguir cronograma capilar nenhum, queria tanto fazer vou tentar novamente.

    ResponderExcluir
  13. Super dicas! sempre faço cronograma bjo

    ResponderExcluir