domingo, 8 de janeiro de 2017

PINCEL PRA QUÊ?: Conhecendo os pinceis

Oi, minhas princesas! Tudo rosa? Quase que essa postagem não sai, hein? Rss. Fiz a primeira e me acomodei, estou devendo uns vídeos pra algumas de vocês, mas calma! Fé que tudo vai sair hahaha. A partir de amanhã começo um intensivo para as provas, então devo ficar ausente até o dia 29/01, mas além desse assunto maravilhoso que vamos abordar hoje, eu já estou deixando outro preparado, no ponto de postar. Então, já me desculpei, já me expliquei, vamos pro que mais interessa??
Vocês conhecem todos os tipos de pincéis que vocês precisam ter para obter um bom resultado na maquiagem? Eles são uma das principais ferramentas do maquiador (se não a principal!!) e fazem sim muita diferença na hora de colocar a mão na massa. Eu vou logo adiantando à vocês que são muuuitos! Portanto, eu vou separar os mais comuns e indispensáveis nessa primeira postagem do "PINCEL PRA QUÊ?", mas logo eu faço outros mais específicos e no final vocês terão uma ótima apostila de pincéis aqui no blog!
1- DUO FIBER Como o nome já diz, ele é feito de duas fibras: natural e sintética. É muito macio, serve para aplicar tanto pó quanto blush, para dar acabamento à base ou mesmo à tudo no final. Eu uso esse pincel para dar polimento à pele. Depois da pele pronta, eu aplico ele com a mão leve em movimentos circulares por todo o rosto e ele tira todas as marcações. O resultado é uma pele perfeita! Eu uso o da nº 15 da Dailus.
2- PINCEL PRA PÓ O pincel mais fofinho pra pele que vocês vão encontrar, serve para aplicar pó solto e compacto. Não é preciso dizer muito sobre ele, até porque eu sei que quase todas vocês já usavam pó muito antes de saber maquiar e andavam tipo "Dona Benta" por aí hahahhaha eu também passei por isso, ta? Normal! Enfim, eu uso o da Eudora.
3- PINCEL PRA BLUSH O pincel pra blush não é muito diferente do pincel para pó, só é menor. Quanto mais gordinho e fofinho, mais natural ficará após a aplicação. Eu uso um de uma marca chamada Megaga (só sei porque eu vi no cabo), mas ganhei de presente e não achei ele na internet, então vou deixar o filhote do meu predileto de pó para vocês, da Eudora.
4- PINCEL DE ESFUMAR Serve pra tirar a marcação entre duas ou mais cores e criar aquele efeito degradê. Quanto mais fofinho, melhor e mais natural será o seu resultado. Eu uso vários, mas o que ganhou meu coração foi esse nº15 da Vult.
5- PINCEL CHANFRADO PRECISO Quanto mais fininho, melhor e mais preciso. Serve para delinear e também para preencher as sobrancelhas. Uso um da Mac que veio em um kit com 3 pincéis. Ele é super fininho e preciso, o ruim dele é que tem o cabo curto. Por isso vou deixar um pra vocês que também é muuito bom e tem o cabo longo. Sem contar no precinho que é bem mais sedutor hahaha. É o Eco 06 da Macrilan.
Então, minhas princesas. A primeira parte do nosso "PINCEL PRA QUÊ?" fica por aqui. Espero muito ter ajudado vocês e qualquer dúvida, perguntem! Acham que faltou algum pincel? Tem algum pincel queridinho que vocês queiram dividir? Aguardo tudo nos comentários e logo eu volto com mais dicas de pincéis. Beijos grande!

23 comentários:

  1. Janyne os pinceis são essenciais no make, a função deles é muito importante, saber usar cada um faz toda a diferença, gostei das suas dicas é sempre bom saber um pouco mais desse assunto, Janyne seguindo seu blog bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo! Que bom que você gostou, Lu. Teremos mais dicas como essa. Também estou acompanhando o seu! Beijo.

      Excluir
  2. Janyne eles são fundamentais pra um bom acabamento na maquiagem! Eu não faço muita coisa, mas tenho muitos pincéis! Adorei o post, bjs

    ResponderExcluir
  3. Ok depois desse post maravilhoso vou tentar usar corretamente os pinceis rsrs confesso que uso o dedinho basico no lugar de muitos dos pinceis!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei a dica !! Eu amo pincéis ❤️

    ResponderExcluir
  5. Menina eu sou muito viciada em pincéis de maquiagem! A Vult me enviou uns estes dias e eu pirei a cabeça! Fora que são indispensáveis para uma boa make, né! Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  6. Caramba amei esse post porque ele sanou todas ás dúvidas que eu tinha em relação a pincéis, obrigada pelas dicas e boas provas.

    ResponderExcluir
  7. Amo pinceis se pudesse teria vários kits! adorei o post bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amooo! Vou fazer um post sobre os pincéis que comprei no aliexpress assim que chegarem. Paguei 14 reais em um e 4 reais no outro! Assim que eu testar, mostro aqui. Obrigada, beijooo!

      Excluir
  8. UAUUU ADOREI SABER SOBRE OS PINCEIS, AGORA JA SEI PARA QUE CADA UM SERVE!! BEIJINHOO SEGUINDO AQUI<3

    ResponderExcluir
  9. Os pincéis são de grande valia na make, cada um tem seu papél, sua função.Conhecer mais sobre eles é importante para uma boa make e um bom acabamento!

    ResponderExcluir
  10. muito legal saber pra que cada um serve
    confesso que fui aprendendo aos poucos
    mas até hoje alguns tenho dúvida rsr
    bjs

    ResponderExcluir
  11. oi!
    Eu tenho tantos pincéis e quase nem uso todos :D
    Adorei saber o pouco mais sobre cada um ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Oi, muito legal o post é sempre bom aprender um pouco mais sempre vi estes pinceis todos e até tenho alguns apesar de não me maquiar muito mais não sabia pra que tantos super legal... ]
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  13. Legal, eu não sabia direito sobre eles, adorei, bjs

    ResponderExcluir
  14. Muito bacana seu post , tenho todos os pinceis mas nem sempre lembro a função de cada um acredita?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Sempre bom saber para que serve os pincéis, achava que o duo fiber só servia para base, agora já sei que ele é bem mais útil.

    ResponderExcluir
  16. Vc usar o pincel certo para cada make, faz com que o resultado final fique mais lindo .
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  17. Confesso que eu não me ligo muito para que serve cada pincel, mas deveria não é. Gostei das informações.

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho pincéis para sombra da Mary Kay, ganhei de uma amiga, mas como praticamente não uso sombra, eu nunca usei eles rs. Queria muito esses grandões para pó e base, pois eu usaria mais. Super útil o post! :)

    OBS: Qual o seu email para eu mandar o código do banner MBB?

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / Grupo MBB / Natura Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Logo teremos post de tutorial para olhos, quem sabe você começa a usar seus pincéis rs. Meu email é janynenepomuceno@gmail.com
      Me desculpa a demora, meu computador queimou e atou as mãos :(
      Mas já estou de volta, vou aguardar o código!

      Excluir
  19. Eu de novo pra avisar que seu nome já está na lista lá no grupo! Editei a postagem do banner para ficar mais fácil, da uma olhada: https://goo.gl/J8cvol ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou bem mais fácil, rs. Consegui, já coloquei <3 beijos e muito obrigada!

      Excluir